quinta-feira, 8 de abril de 2010

Eye in the Sky

O Fred me recomendou este filme há muito tempo, finalmente tive tempo de assistir a esta obra Chinesa.



-BOM




SINOPSE:
Eye in the Sky mostra o lado obscuro de Hong Kong. Mostra a perseguição da elitista polícia Chinesa contra ladrões. O pontapé inicial é o roubo numa joalheria.

SOBRE O FILME: Ele é interessante pelo seu ritmo frenético. Todas as cenas possuem músicas que combinam com a câmera "balançando" (que faz parte do ritmo frenético e rápido do filme), e você se deparará com muitas cenas sem fala, para você ficar observando, assim como é o trabalho da personagem principal (OBSERVAR).

Ele é divertido também por mostrar o lado obscuro e realista de Hong Kong, a imagem dele é meio "suja", com as ruas super populosas e imundas, fazendo parte do clima mais "Dark" do filme. A edição também é muito boa, com cortes precisos e uma sincronia de música e cena perfeita.

A atriz principal atua muito bem, além de ser muito bonita, e o elenco foi muito bem escalado.

Mas ele peca num ponto CHAVE de um filme, a história. Ele consegue fazer com que o enredo não pareça artificial, dando ares de que aquele filme realmente pode acontecer na vida real, mas retrata de maneira superficial o sentimento das personagens, fazendo com que basicamente as personagens sejam apenas "a sua função" no trabalho deles, assim como os bandidos.

A história não é original, e não "dribla" os clichês de forma criativa, por isso mesmo ele acaba sendo bastante previsível, o que pode decepcionar alguns.

Eye in the Sky não é ruim, longe disso! Ele é divertido, é bem atuado, tem boa fotografia, é bem dirigido também (com poucas falhas), mas peca na história não original e cheia de clichês, que deixa o filme bastante previsível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário