terça-feira, 6 de abril de 2010

Educação (An Education)

Aproveitando a chuva aqui do RJ que me impede de sair de casa, estou atualizando-o com um filme que eu vi com as mulheres do CTAV: Mariri, Ana Luísa e Débora Produtora. Educação é mais um filme com uma história bem tradicional, mas que agrada por ser muito bem feito.




- MUITO BOM




SINOPSE: No período após a Segunda Guerra Mundial, nos subúrbios londrinos da era anterior aos Beatles, uma jovem brilhante está dividida entre se preparar para estudar em Oxford e a opção mais empolgante oferecida por um carismático homem mais velho.


SOBRE O FILME: Ele nos conta uma história tradicional, diversos filmes já abordaram ou tangeciaram este mesmo assunto, mas poucos devem ter explorado-o de maneira tão profunda. O filme nem precisava ser "de época", pois a história dela é referência para as mulheres de todas as épocas que quando se apaixonam, acabam anulando a própria personalidade.

O filme capta bem o espírito de uma paixão não dominada, que leva as pessoas a tomarem decisões erradas através do poder da sedução. O foco principal é a conduta da Jenny em relação a própria vida, e em até que ponto os pais podem influenciar certos comportamentos de uma pessoa.

Um ponto brilhante é a forma doce e suave que Jack conduz seu relacionamento com Jenny, sendo que o espectador nota nas primeiras cenas que há "algo errado" com ele, mas que não deixa de ser um personagem carismático por causa disso.

A iluminação, atuação, os cortes, a música, tudo é muito preciso e bem feito. O filme tem um ritmo muito bom, que acaba por valorizar ainda mais esta obra.

Educação não é um filme "espetacular" e "inesquecível", mas sem dúvida é um típico filme bom, que traz alguma mensagem para o espectador e o faz de forma extremamente agradável. É daqueles filmes que você sai do cinema questionando certos valores.

Vale a pena assistir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário