terça-feira, 6 de abril de 2010

Como treinar o seu dragão

No Rio Sul, fui com a pretensão de assistir o filme da Sandra Bullock, mas como a sala estava sem ar condicionado, resolvi pegar o Como Treinar o seu dragão. Este é mais um bom filme de animação.








- MUITO BOM

SINOPSE: O filme se passa em um mundo cheio de Vikings musculosos e dragões selvagens. Um adolescente esquelético e desajeitado, filho de Viking, decide matar um dragão para se tornar um herói, provando seu valor à tribo e ao pai. Mas quando ele se torna amigo do dragão, seu mundo vira de cabeça para baixo.

SOBRE O FILME: Praticamente todo filme de animação 3D utiliza a mesma fórmula para agradar as crianças e os adultos. Uma fórmula utilizada há muitos anos e que agrada a muitos: Coloca bastante comédia, um personagem bobão, bastante cenas absurdas que só é possível fazer em animação, bastante caras e bocas, a parte final com lutas épicas (em que basicamente todo o elenco se junta) contra o vilão, e terminando feliz.

Este é mais um filme que utiliza essa fórmula repetitiva, mas de uma forma muito agradável e interessante. A originalidade fica mais por conta da parte gráfica, as personagens são bastante estilizadas em tom infantil. O que chama mais atenção na parte gráfica são os belíssimos cenários. Algumas cenas impressionam com os cenários tão bonitos, praticamente uma obra de arte. Os dragões são feitos para parecerem um animal de estimação, daqueles que você dirá "que fofinho".

A história não tem muito o que dizer, ela é bastante divertida mas é totalmente previsível (mesmo surpreendendo em algumas cenas). Tem muitas cenas engraçadas, com piadas típicas de animação em 3D (algumas bem manjadas, mas que farão você dar algumas gargalhadas mesmo assim).

Caso queiram assistir a um filme bem leve e divertido, está bem recomendado. É um filme muito bom e você sairá do cinema satisfeito. O único detalhe é realmente ter uma história que segue uma fórmula que está começando a ficar desgastada, mas do resto, é mais um excelente filme de animação.










Nenhum comentário:

Postar um comentário