quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Heavenly Forest / Simplesmente, Te amo


O segundo filme japonês que eu vi, o primeiro que não foi indicado por alguém. Este filme serviu para consolidar a excelente imagem de produções nipônicas deixadas pelo "Ninguém pode saber". Resolvi assistir de forma despretensiosa antes de ir pra faculdade, e fiquei pensando no filme o dia inteiro.


- IMPERDÍVEL



História de fundo: Fugindo da Cerimônia de Entrada para a faculdade, o tímido Makoto acaba conhecendo a sorridente e fã de rosquinhas Shizuru tentando atravessar a rua. Shizuru logo fica interessada no garoto e o segue na faculdade. No entanto, Makoto está gostando de sua bela colega de classe Miyuki . Embora triste, Shizuru decide apoiar os dois e passa a se interessar em aprender fotografia, que é o hobby de Makoto. Está instalado o triângulo amoroso.

O interessante do filme, é que apesar de ser uma obra de ficção e ter pequenos toques "fantasiosos", chama a atenção pela lição de vida que as personagens dão . Tudo no filme é perfeccionista: As músicas, a fotografia, a história, a edição, a atuação, o roteiro, tudo.

No início, algumas pessoas podem achar que há "monotonia", pois inicialmente o diretor e o roteirista quiseram desenvolver os sentimentos das 3 personagens nas pequenas coisas. Então você encontrará muitas cenas das personagens comendo e conversando, sorrindo por coisas bobas, indo para uma festa na praia jogando bola na água, e discutindo sem grandes motivos. Isso tudo não deixa de ser um truque para mais lá na frente o filme ficar interessante, pois mostra que a vida é boa pelas coisas simples do dia a dia.

Há várias cenas em que o diretor "engana" o espectador, fazendo-o pensar que acontecerá algo, mas não é nada daquilo, causando um sentimento rápido de decepção, mas ao mesmo tempo deixando intrigado a continuar assistindo até o final.

O final mostra o verdadeiro valor do amor. É uma cena que fará a maioria das pessoas chorarem, e deixa o questionamento "O que é amar alguém?".

Este filme é imperdível, caso tenha preconceitos contra produções Japonesas, recomendo que assistam até o final para verem o quanto uma produção Nipônica pode ser interessante em todos os quesitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário