quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

The Cake Eaters / Doces encontros

Depois da análise do excelente "AdventureLand", o Fred me presenteia com mais um filme da Kristen Stewart. Assisti antes de dormir, com a chuva caindo na janela, e de baixo do meu cobertor, não há nada melhor.



- MUITO BOM




História de fundo: Duas famílias se unem com o retorno de um dos filhos que esteve na cidade grande perseguindo seus sonhos. Essa reunião invoca fantasmas do passado e questões que devem ser resolvidas.

O filme é bem curto, com apenas 1 hora e 10 de duração, mas consegue passar o que é necessário para um se gostar de um filme. Por ser produção independente, não vemos grandes cenários, nem músicas excepcionais feitas especialmente para o filme, e nem nada do gênero que uma super produção teria, mas ganha justamente no quesito mais importante: O enredo.

Inicialmente vemos uma história um pouco parada, mas depois dos primeiros 15 minutos começa a ganhar "corpo" e ficar cada vez mais interessante. O filme é progressivo, a medida que as cenas vão passando, fica cada vez mais interessante, chegando nas melhores cenas que são os minutos finais.

Kristen Stewart faz o papel de uma menina com uma doença neurológica sem cura, e é com a personagem dela que vemos sobre o que devemos dar valor. Ela é uma menina de 15 anos que quer perder a virgindade, algo comum nos dias de hoje, só que vemos que ela tem um certo trauma e um medo de não conseguir graças a doença.

O filme consegue retratar bem o que é a realidade das famílias, tanto do interior quanto as de cidade grande. Relacionamentos escondidos uns dos outros, problemas dentro da família, etc. Há um certo ar de melancolia rodeando as duas famílias principais, o que deixa o enredo com um ar melancólico do início ao final.

Recomendado, não é uma super produção, mas é divertido e mostra o drama de duas famílias de uma cidade do interior, prende a atenção do espectador a medida que o filme melhora ao longo das cenas. Excelente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário