domingo, 29 de novembro de 2009

Adventure Land (Férias frustradas de verão)

Adquiri este filme graças ao Fred, um amigo que conheci no estágio.O filme conta com a participação da Kristen Stewart ( a Bella da saga Crepúsculo ). Depois de quase uma semana sem tempo de assistir ao filme, finalmente pude vê-lo.



- MUITO BOM


História de fundo: Durante o verão de 1987, o jovem James Brennan acaba de se formar no colégio. Ele está à procura de um trabalho e acaba conseguindo emprego num parque de diversões, que descobre ser o local ideal para se preparar para o mundo. James conhece Emily no parque, e ambos vivem um relacionamento.

O filme foi baseado na história do diretor - Gregg Motolla.

O interessante é a inteligência do roteirista e do diretor. Eles pegaram um tema "clichê" e transformaram em algo interessante, até mesmo porquê o desenvolvimento do filme não é nem um pouco clichê, tanto que ele não é previsível e você cria expectativas a cada cena sobre "o que acontecerá?"

Ele é impressionante em algumas cenas, coisas que você nunca esperaria que uma personagem falaria para outra, você vê de forma seca e direta, causando espanto no espectador. Fora que você nunca sabe o que realmente as personagens estão pensando e concluindo, deixando o filme mais intrigante, e por isso mesmo surpreende algumas atitudes das personagens.

O lado obscuro dos jovens é mostrado de forma direta no filme, as vezes com bom humor, ou de forma dramática. Você verá pais que conhecem muito superficialmente os filhos, verá jovens usando drogas, etc. E todos os conflitos que infligem pessoas, tudo de forma despretensiosa.

O interessante é que o filme é denso, e conta com uma boa produção, apesar de não ser multi-milionária como grandes filmes de Hollywood.

AdventureLand é recomendado para todos que gostam de ver uma boa história, que mistura comédia e drama com maestria.

Um comentário:

  1. Grande Victor!
    Você fez uma boa resenha! Eu costumo compartilhar todos os filmes que considero interessantes e que possam ter alguma lição legal pra ensinar. Confesso que no início pensei que este não fosse ter nada de especial. Até me surpreendi com o desenrolar da história, e um aspecto que faz com que você queira assistir até o fim é a grande quantidade de acontecimentos e mudanças na história. Isso é um fato que me chama atenção porque mostra o quanto a vida de jovens pode mudar de uma semana para a outra, de um mês para outro, e assim vai... Já parou pra pensar que quanto mais velho a gente fica, é bem mais difícil isso acontecer?

    Pra algumas pessoas a vida vira uma rotina.
    Pelo menos pra mim esse filme mostrou que você não pode deixar que isso aconteça.

    Enfim, ficou show.

    Abraços,
    Fred

    ResponderExcluir