domingo, 13 de dezembro de 2009

Damage / Perdas e Danos

Chegando do estágio, o meu avô recomenda assistir a este filme, que ele assistiu por acaso no "Telecine Cult". Depois de muito procurá-lo, pude finalmente assistir a este excelente filme da Inglaterra.


- IMPERDÍVEL



História de fundo: Stephen, um homem que trabalha no parlamento Britânico é seduzido pela namorada de seu filho, Anna. Stephen fica obcessivo por ela.

Apesar de certa forma previsível, o diretor consegue prender a sua atenção através do "clima". Do início ao final vemos um clima pesado. Percebemos que a obcessão e o desejo das personagens principais é absurdo.

Praticamente todas as cenas possuem várias interpretações. Através dos olhares e do comportamento de certas personagens, o diretor passa a sensação de que várias pessoas ao redor dele sabem de tudo, mesmo sendo muitas vezes um ato neurótico do próprio Stephen.

O Clímax são os minutos finais do filme, com cenas esperadas e também não esperadas.

A produção é razoável, nem é super produzido, e nem é pobre, o suficiente para capturar a inteligência do diretor. As músicas se encaixam perfeitamente nas cenas, além dos planos de câmera em que sempre passam alguma informação no âmbito visual: Pode ser uma foto em segundo plano, pode ser algo escrito, etc. O interessante do filme, além da história, é a maneira como ela se desenvolve como um todo.

Essa produção Britânica é excepcional, assistam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário