quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

GHOST


Mais um filme que tinha na minha coleção e que ainda não tinha assistido. De madrugada sem sono, resolvi assistir a este filme com as luzes apagadas e apenas com a luz da Televisão iluminando o ambiente com um sanduíche nas mãos. Não há nada melhor.


- MUITO BOM



Sinopse: Sam Wheat (Patrick Swayze) e Molly Jensen (Demi Moore) formam um casal muito apaixonado que tem suas vidas destruídas, pois ao voltarem de uma apresentação de "Hamlet" são atacados e Sam é morto. No entanto, seu espírito não vai para o outro plano e decide ajudar Molly, pois ela corre o risco de ser morta e quem comanda a trama, e o mesmo que tirou sua vida, é quem Sam considerava seu melhor amigo. Determinado a se vingar, proteger sua garota e fazer as declarações de amor que nunca fez, Sam procura a ajuda da vidente Oda Mae Brown (Whoopi Goldberg), uma divertida trambiqueira que não vai se livrar desse fantasma tão fácil.

Sobre o filme: Mais um clássico do cinema, e o filme de maior bilheteria de 1990. Interessante ressaltar que a história do filme é corajosa, pois pela primeira vez fizeram um Drama /Romance com o tema de "vida após a morte" de um jeito sério. Este filme é o típico "bom filme", daqueles que você pega andando no TeleCine e fala para seu amigo "Eu vi um filme muito bom outro dia".

A história é bem densa e desenvolvida, apesar de ser ficção e em alguns momentos passar tons de artificialidade. A atuação é boa, com grande destaque para Whoopi Goldberg ( ganhou o Oscar por este filme) que é excelente e marcante. As músicas também são boas, e graças ao filme a música "Unchained Melody" ganhou fama mundial (a música original é de 1955, e Elvis Presley também cantava no final da carreira - http://www.youtube.com/watch?v=66mLdqGl_uw ).

O filme mistura drama e comédia de maneira leve e divertida, não fará você "chorar" de rir, e nem "chorar horrores" nas cenas dramáticas (excetuando o final), tudo é feito moderadamente para agradar os espectadores. Raras são as pessoas que assistirão este filme e dirão que não gostam. Os efeitos especiais também merecem lembrança, são muito convincentes.

A Oda Mae Brown (Whoopi Goldberg) é hilária. Ela é uma vidente charlatã que acaba virando vidente de fato, ela é muito engraçada e garantirá boas risadas ao longo do filme.

Um filme que marcou época e que merece ser assistido por todos aqueles que amam um bom roteiro. Ele só não recebeu o status de "Imperdível" no blog por algumas cenas que parecem artificiais (Espíritos quebrando janelas / Whoopi Goldberg gritando com o espírito no meio da rua e ninguém olhando para ela, etc) que não deveriam passar despercebidas pela produção, além de que em alguns momentos mais dramáticos as cenas poderiam ser um pouco mais "impactantes". São apenas detalhes, mas que fazem alguma diferença na nota final.

Assistam, vocês irão adorar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário