

BOM
Butterfly Lovers é uma história que possui similaridades com o romance de Shakespeare: Romeu e Julieta. Apesar de parecer uma re-edição chinesa da obra, a história pertence ao folclore chinês. O registro mais antigo encontrado é de 880 D.C. Shakespeare nasceu em 1564.
História de fundo: Um casal se apaixonou no céu e foram punidos a viver 10 encarnações na Terra. A história começa na décima encarnação. A menina entra no clube de espadachins rival ao de sua família, e lá conhece o mestre, os dois se apaixonam.
Há um grande esforço dos produtores em fazer boa fotografia, boa trilha sonora, além de efeitos bem feitos e batalhas convincentes. Mas peca no roteiro, deixando algumas cenas monótonas e que facilmente tiram a atenção do espectador. Talvez pelo roteirista se prender demais a história folclórica, o filme tem partes que simplesmente poderiam ser cortadas ou diminuídas.
As cenas de batalha são divertidas, com tudo que você já está acostumado no estilo clichê oriental: Pulos enormes, um homem matando vários, barulhos de espadas, etc. Algumas cenas do início são cômicas, e ao longo do tempo vai se tornando cada vez mais dramático, chegando ao climáx na última cena.
Um fator negativo é o excesso de clichês, apesar de bem feito, o filme é o típico estereótipo de "filme oriental", não que seja necessariamente ruim, mas o mercado Asiático está cada vez mais apostando em filmes com temas variados, sempre querendo trazer inovações.
Em resumo: Ele é bom apenas para ser visto uma vez, por ser um grande estereótipo de filme oriental muito bem produzido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário